Óleo de coco traz benefícios para a saúde do cérebro

0
428

Extrato da fruta está relacionado à melhora da atividade cerebral e das funções cognitivas

Estudos têm revelado mais vantagens do consumo do óleo de coco para a nossa saúde. Depois de ser considerado um excelente alimento para evitar doenças do coração, agora o extrato da fruta foi relacionado com diversos benefícios para o cérebro.

O portal de saúde Natural News publicou no último final de semana uma notícia que trata de uma pesquisa realizada em 2004 e publicada pelo periódio Neurobiology of Aging que aponta os benefícios do ingrediente. O estudo revelou que o consumo regular do óleo de coco pode melhorar as funções cognitivas de pessoas, principalmente aquelas que sofrem com problemas de memória e até mesmo com doença de Alzheimer.

Para chegar a esses resultados, o estudo administrou óleo de coco e placebos para 20 candidatos. Os responsáveis pela pesquisa notaram uma melhora significativa nas funções cognitivas, especialmente dos pacientes com Alzheimer.

Mas a melhor parte da notícia é que o alimento revela seus benefícios logo após a ingestão. Depois do consumo de cada porção de óleo de coco, os pacientes demonstraram ótimos resultados com relação à memória, raciocínio, pensamento e linguagem em comparação com aqueles que ingeriram o placebo.

Via Uol.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui