Coco – Água, Polpa E Óleo Trazem Benefícios À Saúde

0
140

O verão se aproxima e com a estação o hábito de ingerir uma bebida refrescante e saborosa: a água de coco. Rica em vitaminas e sais minerais, a bebida ainda é diurética, o que ajuda a reduzir a retenção de líquido e o inchaço. E por ter uma composição muito semelhante ao do plasma sanguíneo, ela é facilmente levada para o interior das células, favorecendo a hidratação.

Mas não é só a parte líquida da fruta que possui benefícios. A polpa madura é fonte de energia e ajuda a melhorar o desempenho de quem pratica atividades físicas. No entanto, por possuir muitas calorias – 354 em 100 gramas (ao contrário da água de coco que possui 46 em um copo de 200 ml) – é melhor consumi-la antes do exercício.

Já o óleo de coco possui 126 calorias em 15 ml, equivalente a uma colher de sopa. Mas, apesar de possuir muitas calorias e gordura saturada, a maior parte é formada por triglicerídeos, uma espécie de gordura que rapidamente se transforma em energia ao chegar ao fígado, e não se acumula em forma de gordura. O óleo de coco também é termogênico, acelerando a queima de gorduras estocadas.

Por Yasmin Barcellos

(http://bemstar.globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui