Abusou no fim de semana? Aposte em água de coco e atividade física

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Médico afirma que ideal é fazer 30 minutos diários de exercícios.

Bom dia! Você abusou no fim de semana? Está se sentindo inchado? Para começar a perder os quilinhos a mais, além da alimentação mais saudável é necessário apostar em atividade física.

Luiz Augusto Riani, especialista em medicina do esporte do Delboni Auriemo, explica que a movimentação adicional traz muitas vantagens e o ideal é que cada pessoa procure sempre avançar na prática de atividades físicas, buscando pelo menos 30 minutos diários de exercícios.

Veja dez dicas para recuperar a boa forma depois dos exageros:

1) Evite usar escadas rolantes e elevadores. Subir e descer escadas são ótimos exercícios aeróbicos para o dia-a-dia.

2)  Se for até a padaria perto de casa, almoçar em algum restaurante da região ou comprar algo na farmácia, opte por ir a pé. Caminhar, além de ser um exercício fácil e acessível, ajuda a combater o estresse.

3)  Fique atento às quantidades dos alimentos ingeridos. Mesmo legumes, frutas e verduras devem ser consumidos com moderação.

4) Para ajudar a colocar o organismo em equilíbrio, aumente o consumo de água mineral, água de coco e de cereais integrais.

5)  Se não tiver tempo para se dedicar por trinta minutos seguidos a uma atividade física, tente dividir esse tempo em três parcelas de 10 minutos.

6)  Prefira o chocolate meio amargo. Além de conter mais cacau e menos gordura e açúcar, esse tipo de chocolate também tem propriedades anti-inflamatórias e dá maior sensação de saciedade.

7) O melhor horário para o consumo de chocolate é depois do almoço ou como lanche da tarde. Evite a ingestão a noite.

8)  Com relação à intensidade dos exercícios físicos, o ideal é atingir uma leve sensação de cansaço durante a atividade, que não impeça a pessoa de falar; exercícios mais intensos podem fazer parte de um plano ideal de treinamento, mas devem ser orientados por um profissional especializado em atividade física.

9)  Durante os treinos, combine atividades que trabalhem diferentes aspectos da aptidão física, estimulando a força e a flexibilidade, além da capacidade aeróbica.

10) Para as crianças, a quantidade de chocolate indicada não deve passar dos 30 gramas por dia.

Fonte: http://noticias.r7.com/

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