Escola de Itaquaquecetuba promove ciclo de oficinas sobre reciclagem

0
253

Cerca de 50 alunos aprenderão a mudar hábitos que beneficiem o meio ambiente

Ao tomar água de coco o que você faz com a casca da fruta? Provavelmente, descarta no lixo. Mas em Itaquaquecetuba, os alunos da E.E. Maurício Alves Braz aprenderão a reutilizar o casca do coco para fazer vasos de flor.

A dica de reutilização é uma das atividades que integram o ciclo de oficinas “Praticando Educação Ambiental”. As atividade será ministrada por 30 alunos que fazem parte do curso Técnico de Meio Ambiente, oferecido por meio do programa Vence.

Divididos em grupos, os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental da escola aprenderão a reutilizar materiais orgânicos com a compostagem. Os jovens também aprenderão a fazer vassouras com garrafas pets, a confeccionar vasos de flores com a casca do coco e cuidar de hortas.

“Defendemos a essência ambiental, na qual as pessoas precisam ter contato com os valores de sustentabilidade para mudar seus hábitos”, diz Vagner Pereira, professor de Educação Ambiental e responsável pela organização das oficinas.

Produtos da horta serão usados na merenda

Os alunos que participarem das oficinas terão um espaço reservado para fazer uma horta. Além de preparar a terra e escolher as sementes, eles receberão dicas de como fazer a manutenção do espaço. Entre as espécies estão vegetais, leguminosas e hortaliças. Os produtos colhidos serão utilizados na merenda escolar.

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui