Dermatologista dá dicas para usar o óleo de coco na pele e nos cabelos

0
288

Segundo Paula Chicralla, o fruto tem vários benefícios: ‘O coco é antibacteriano e antifúngico, além de ter propriedades hidratantes’

Os benefícios do coco vão muito além da sensação refrescante de tomar aquela água de coco geladinha nos meses mais quentes do ano. Além do consumo do fruto, derivados dele, como a manteiga e o óleo,  podem ser ótimos aliados da beleza e da boa forma.

“Além de melhorar a imunidade, o coco tem propriedades antioxidantes – que combatem os radicais livres -, repõe vitaminas e sais minerais, diminui o colesterol ruim, ajuda na perda de peso e é naturalmente antibacteriano e antifúngico”, diz a dermatologista Paula Chicralla.

Segundo ela, o óleo pode ser usado para hidratar os fios, aliviar os sintomas da caspa, deixar a pele macia e até aliviar queimaduras causadas pelo sol.

Por conta desta versatilidade, pedimos à dermatologista para listar algumas das mil e uma utilidades do coco tanto para a pele quanto os cabelos. Confira!

Para os cabelos
# Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. “O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa”, explica a dermatologista.

# Hidratação: Substitua o leave-in condicionador pelo óleo de coco para hidratar os fios. “Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite”, ensina.

# Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. “Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmente mais ressecados”, diz Paula.

Fonte: http://ego.globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui