Copra lança leite de coco em embalagem Pouch na FIPAN 2014

0
213

A empresa aposta na embalagem stand-up-pouch como uma revolução no mercado de leite de coco

A novidade inovadora e exclusiva será apresentada aos visitantes no estande da Copra Alimentos durante a FIPAN – Feira Internacional de Panificação e Confeitaria, maior evento do setor da América Latina que acontece de 15 a 18 de julho no Expo Center Norte/SP

É o primeiro leite de coco desenvolvido no Brasil neste tipo de embalagem. Prática, segura e econômica é uma excelente alternativa para uso em cozinhas e confeitarias profissionais e no setor do food service como um todo.

“Este lançamento é mais uma inovação da Copra Alimentos, que apresentou o Óleo de Coco Extra Virgem ao Brasil. Com essa novidade reduziremos custo e aumentaremos a produtividade, o que certamente será necessário porque o produto vai despertar muito interesse nos consumidores não só devido a sua qualidade, mas a sua facilidade de manuseio e descarte da embalagem. Eu acho que será uma revolução no mercado de leite de coco”, destaca Hélcio Oliveira, diretor da Copra.

Características do Leite de Coco na embalagem Stand-Up Pouch
O produto é extraconcentrado, tem 20% de gordura e após a abertura da embalagem deverá ser consumido em cinco dias. É ideal para o mercado food service, padarias, lojas de atacado e varejo.

Investimento
A Copra Alimentos, que trabalhou no desenvolvimento do novo produto por um ano, investiu R$ 600 mil na concepção, no desenvolvimento e na produção do Leite de Coco na nova embalagem.

Completam a linha de leite de coco Copra as versões 9% e 18% gordura, em embalagens de 200ml e 500ml.

Obtido a partir do endosperma do fruto da palmácea (cocos nucifera L.) adequadamente selecionado, despolpado, despeliculado, triturado, prensado, formulado, pasteurizado, envasado e armazenado à temperatura ambiente sem incidência solar direta no produto.

Produzido conforme exigências das normas de segurança alimentar e especificações solicitadas pelos clientes.

Outros produtos que serão exibidos no estande da Copra na FIPAN:

Farinha CocoLive – alto teor de fibras
Rica em fibras, ácidos láurico e cáprico, sem glúten, podem ser utilizada em preparações culinárias, bolos, pães, doces, na alta gastronomia e é um excelente ingrediente para compor o dia a dia da alimentação

Produzida a partir da casca, ou mesocarpo, da fruta, em conjunto com a polpa branca. A casca é uma película fibrosa e apresenta alto teor de fibras (2,5g de fibra para cada 10g), mais do que a maioria dos pães integrais com cerca de 3,0g de fibras para cada duas fatias.

Aplicação na gastronomia – Graças ao seu teor de umidade, confere maciez e leveza às massas. Ótima para o preparo de pães, bolos, biscoitos, tortas, leite, sopas e para enfarinhar assadeiras contribuindo para uma leve crocância. Sua utilização, além de alternativa excelente para elaboração de produtos sem glúten, forte tendência no mercado, agrega valor nutricional aos produtos e preparações resultando em alimentos saudáveis e saborosos.
Disponível em embalagem de 100g e 400g.

Obtido a partir do endosperma do fruto da palmácea (cocos nucifera L.) adequadamente selecionado, despolpado, despeliculado, triturado conforme sua granulometria, desidratado, envasado e armazenado à temperatura ambiente sem incidência solar direta no produto Produzido de acordo com exigências das normas de segurança alimentar e às especificações solicitadas pelos nossos clientes.

Pode ser utilizado como ingrediente e/ou decorativo pela linha industrial alimentícia e doméstica, na produção de produtos da panificação, confeitaria, doces, barras de cereais, sorvetes e outros.

A Copra Alimentos possui mais de 40 tipos de coco ralado, podendo assim atender a especificação técnica de qualquer cliente especializado em panificação.

Copra Alimentos 
Indústria alimentícia brasileira, especializada no processamento de coco. Criada há 16 anos, tem sede em Maceió/AL em sua planta de 9 mil m² e 230 colaboradores. Onde produz o coco ralado, leite de coco, o óleo de coco extra virgem e farinha de coco.

A Copra Alimentos tem laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia e uma equipe formada por Químicos, Biólogo, Eng. de Alimentos e Técnicos em Química que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extra Virgem. Em 2012 levou novamente os mesmos prêmios só que desta vez com a farinha de coco. Também já conquistou vários prêmios BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

Distribuição
A Copra Alimentos está presente em todo Brasil. O atendimento institucional é feito diretamente pela empresa e através de sua ampla rede de distribuidores de panificação.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/