Água de coco: a melhor forma de se manter hidratado

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Manter-se hidratado no inverno é mais difícil, porque geralmente não sentimos tanta sede quanto em dias quentes, por exemplo, e ingerimentos quantidades menores de água – essencial ao bom funcionamento do nosso organismo.

“Como se considera que, para cada quilocaloria de alimento consumido é necessário um mililitro de água, recomenda-se beber dois litros de água por dia”, destaca a nutricionista Thais de Lima, do Hospital Albert Einstein (SP), levando em conta 2.000 kcal diárias, a quantidade de calorias-padrão indicadas e recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Chás, sucos e alguns alimentos podem ajudar no processo de absorção da água pelo corpo, não restringindo o consumo apenas ao líquido cristalino. Um dos principais é a água de coco: recentes descobertas científicas garantem o poder que o sumo doce da fruta possui.

A eficácia na restauração mineral e hídrica foi comprovada por um estudo realizado entre a Universidade de Memphis e o Miami Research Associates, nos Estados Unidos: ”A água de coco foi capaz de recompor satisfatoriamente os fluidos das pessoas que praticaram atividades não muito intensas, atestou Douglas Kalman, nutricionista autor da pesquisa.

Em uma análise da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no interior de Pernambuco, ficou claro que “a água de coco fez os indivíduos urinarem menos, o que no caso específico indica que seus nutrientes são mais bem aproveitados pelo organismo” – segundo observação do líder da investigação, o professor de fisiologia do exercício Orlando Laitano.

Tome cuidado, portanto, com o baixo consumo de alimentos ricos em minerais. Esteja prevenido para doenças e principalmente problemas nos rins. A sua saúde agradece!

Fonte: http://hoteiscostanorte.com.br

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