A desidratação é um risco em qualquer estação do ano

A desidratação é um risco em qualquer estação do ano

A melhor opção é consumir muito líquido; a água de coco, sem açúcar ou conservantes, possui baixa quantidade de calorias e atende o consumidor que busca uma alternativa saudável e saborosa
Quando se fala em hidratação, boa parte das pessoas logo pensa em verão, sol e calor. E é aí que mora o perigo. Em estações como inverno e outono, épocas mais frias do ano, é mais fácil esquecer de ingerir líquidos. “O nosso organismo é composto por cerca de 70% de água e a perdemos, naturalmente, por meio da transpiração, da urina, das fezes e até da respiração”, explica Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão.

 Por isso, a hidratação vai além da estação do ano. “A falta de ingestão de água e isotônicos naturais pode levar à desidratação grave, causando tontura, desmaios, confusão mental e até o comprometimento no transporte de vitaminas e minerais no organismo”, alerta a especialista.
A boa notícia para aqueles que não têm o costume de ingerir líquidos é que a água de coco é uma ótima fonte de hidratação, já que é uma bebida leve, refrescante e de baixa caloria. Ela é composta, basicamente de 93% de água, 5% de açúcares, além de proteínas, vitamina C e minerais, como: potássio, fósforo e sódio.
A nutricionista explica ainda que os principais benefícios da água de coco para o organismo, são: a reposição de minerais, principalmente após atividade físicas e também em dias quentes e no auxílio da hidratação da pele. “Outra função muito importante da bebida é que ela funciona como um soro natural e pode ser utilizado em situações de diarreia, por exemplo, para evitar a desidratação”, completa.
Preocupada com o bem estar de seus consumidores, a água de coco Obrigado!, única 100% integral e natural, acaba de lançar a linha Obrigado MIX®. São quatro versões que combinam água de coco com cranberry, com chá verde, com abacaxi e pera, e capim santo com gengibre. As embalagens de 1 litro já podem ser encontradas na principais lojas de alimentos. Já as embalagens de 200ml devem chegar até o mês de maio. A água de coco Obrigado! é fabricada pela Frysk Industrial, empresa baseada na Bahia.
Assim como a versão original, a água de coco Obrigado! com sabores é uma bebida de baixa caloria e baixíssimo teor de sódio. Durante o processo de fabricação, não são utilizados corantes e também não há adição de açúcares.
Sobre a Frysk Industrial
Um complexo industrial na cidade do Conde (BA), a 25 km das fazendas do grupo, a Frysk Industrial é a responsável por beneficiar e aproveitar 100% do coco e transformar os seus componentes em produtos de alto valor agregado.
Em breve a Frysk Industrial irá distribuir para todo Brasil os seus produtos derivados do coco, como água de coco, leite de coco, farinha de coco, óleo de coco, entre outros. As possibilidades de aplicação desses recursos são infinitas e, por isso, além do seu portfólio de produtos, a fábrica contará com laboratórios avançados e estrutura capacitada para receber e apoiar novos projetos em parceria com empresas e governos.
A Frysk Industrial iniciou em janeiro de 2013 a industrialização de fibras de coco seco, produzindo Biomantas e Biorolos, destinados, principalmente entre outros, a projetos de revegetação e recuperação de áreas degradadas, muito utilizado por empresas de bioengenharia. Com a utilização de tecnologia de ponta e o trabalho de uma equipe especializada. A empresa possui o complexo fabril mais avançado do setor de fibras do Brasil, com instalações modernas que incluem equipamentos de tecelagem e biorretentor de última geração.
Fonte: http://www.segs.com.br/

About the author: admin

Leave a Reply

Your email address will not be published.